quarta-feira, 27 de maio de 2009

Loureiro demitiu-se!

Não, não é o Presidente da Câmara de Gondomar, não.

Também não é o Presidente da Liga de Futebol, não.

O Loureiro de que se fala, é um Loureiro que reinou no auge do Cavaquismo e do novo-riquismo português, construído na base dos rios de dinheiro que jorraram durante anos, desde Bruxelas, indo muito desse dinheiro parar a alguns bolsos, vê o País agora, de gente cuja preocupação maior, alegadamente, era esconder em off-shores as monstruosas quantias que lhes sobravam, sabe Deus como...

Independentemente da culpa ou inocência deste verdadeiro barão do PSD, é confrangedor ver alguém, mesmo depois de se contradizer, depois de meter os pés pelas mãos, pela sua própria boca, depois de não sei quantos depoimentos, continuar a querer fazer-nos crer, na comunicação social, que pouco ou nada tem a ver com o que se passou no BPN.

No entanto, custa-me muito a acreditar em amadorismo em homens com esta experiência política, de comunicação, com a influência e poder que têm. Custa-me a crer que a demora em demitir-se do Conselho de Estado, seja uma mera birra, ou teima de Dias Loureiro.

Não sei se já se deram conta, eu já, que neste caso, parece que o importante era a questão política, o grave, o intolerável, o inadmissível, era o homem não se demitir.

Pois bem, o homem demitiu-se: esvaziou-se o balão!

Significa isso que o caso está resolvido?

Não, mas que o lado judicial passa agora claramente para segundo plano, durante este tempo todo, em detrimento do lado político…eu não tenho dúvidas, e que, a partir deste momento, o caso sai da ribalta mediática, também não.

Sem comentários: