segunda-feira, 25 de junho de 2007

A tragédia do Nicolai - A força do destino?

Tive conhecimento da morte do funcionário da BP da Via Norte, que tratava da lavagem dos carros. Vá-se lá entender esta coisa do destino: vem um jovem, casado, pai de uma criança cheio de saúde, vontade de lutar pela vida e, sobretudo competente no que fazia, dizia eu, vem por aí abaixo quando de repente lhe cai um automóvel em cima.

Estou a falar literalmente, porque, a avaliar pelas notícias, foi o que aconteceu. Quando Nicolai varria, da parte de entro da Estação de serviço, por volta das 7h00 da manhã, eis que vem um automóvel desgovernado, galga a vedação e mata o homem.

Sinceramente fiquei chocado com a notícia, porque era um caso que eu até já tinha citado, como exemplo de alguém, eficaz que, salvo erro, desde que passou a ocupar aquele lugar fazia melhor sozinho o trabalho que, provavelmente dois ou três portugueses juntos, tal era a serenidade com que fazia o seu trabalho.

À sua família e colegas os meus sentimentos.

Sem comentários: