terça-feira, 25 de março de 2008

Ó gorda sai daí…ó Peixona!

Numa altura em que parece que o País sempre descobriu a real razão da desgraça dos resultados do nosso ensino, os alunos, gostaria de deixar claros alguns pontos, como cidadão deste País, como Pai, como ex-aluno, como futuro aluno, como amigo do porteiro da escola, como colega do irmão do professor, como colega do filho da professora, enfim, como português, gostaria de deixar claro o que penso sobre este caso.

Não aceito que se generalize, como sempre se tende a fazer nestas situações, um caso de indisciplina numa turma, por mais televisionado que seja, considerando que todo o ensino secundário público está infestado, para no final não se fazer rigorosamente nada, a não ser desprestigiar o ensino público, em favor do Privado.

Não admito que insultem os meus filhos, tratando-os por insurrectos, como se tem feito crer nestes últimos dias em praticamente toda a comunicação social, ao deixar no ar que é tudo uma cambada de bandoleiros, sem censurar veementemente a atitude inacreditável da Escola que deixou passar em claro o sucedido;

Não aceito que se castigue “exemplarmente” como se ouve por aí berrar aos sete ventos este ou aquele aluno. Cumpram-se os regulamentos e apliquem-se as normas, coisa que, pelos vistos, os professores desta Escola não queriam fazer, pois esconderam o assunto durante uma semana.

Finalmente, assusta-me que se dê mais importância ao ataque de nervos da jovem, do que à traição do colega que filmou, à atitude mafiosa do mesmo, dando ordens aos colegas p/ se afastar e sobretudo, fico apavorado que um miúdo desta idade, já veja elogiada e “remunerada” desta forma a sua atitude de delator, qual bufo da Pide, logo na Escola Secundária onde é Professor com responsabilidades, o famoso Professor Charrua, o arauto da defesa da liberdade de expressão, aquele que se dizia a grande vítima dos delatores, quando justamente um colega fez queixa dele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Vinho, I hope you enjoy. The address is http://vinho-brasil.blogspot.com. A hug.