quarta-feira, 19 de março de 2008

A Cura estava em ..CUBA?!

Raramente vejo o noticiário da TVI, porque acho que é bastante sensacionalista, não que minta ou omita mais do que os outros, mas enfatiza determinados aspectos ligados aos sentimentos que a mim me repugna ver num canal de televisão, fruto da guerra das audiências, como se os telespectadores estivessem interessados em ver e ouvir todos os dias crimes de faca e alguidar e outras tragédias levadas ao máximo em termos de exploração de sentimentos.

Porém, um dia destes estava anunciada uma reportagem especial e eu vi: um grupo de pessoas portuguesas, de idade avançada, a serem tratadas às cataratas, imagine-se, no País que todos nós os habituamos a ver como uma Ditadura, que de facto é, uma País miserável, como de facto é.

Os nossos velhinhos cantavam e choravam de alegria, porque com uma simples, pelos vistos operação, começaram a ver como já não viam há décadas e alguns até já estavam condenados à cegueira diziam outros.

Confesso que fiquei com algumas reservas, não fosse eu estar a ser vítima de mais um programa sensacionalista da TVI a querer mexer com os meus sentimentos…mas parece que não, parece que é mesmo verdade, parece que temos 600.000 pessoas à espera daquela operação em Portugal…

Se é assim, o que é isto – é para me emocionar e chorar de tristeza, ou quê?

Sem comentários: