segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

-“Não tenho sorte nenhuma!”

-“Não tenho sorte nenhuma!”

Dizia um dos marroquinos que acabavam de dar á costa no Algarve.

Hoje, na abertura dos telejornais, era noticiado o facto de ter dado à costa uma embarcação com mais de 20 africanos, que foram recolhidos pela polícia portuguesa, sendo que alguns deles necessitaram de assistência hospitalar, tal era o seu estado debilitado de saúde.

- Olha, já nos está a acontecer o mesmo que aos italianos e aos espanhóis, ou seja, começou como previra há dias, um político qualquer do nosso Governo, a debandada de africanos em direcção a terras lusas, por via marítima, usando aquelas embarcações próprias de atravessar riachos e não mares, como fazem estes desgraçados, em procura de melhores condições de vida!

Isso era o que eu pensava, mas não, estava eu a ver o desenrolar da reportagem, quando afinal, ouço o raio dum marroquino dizer, que veio cá parar por engano, porque para onde eles queriam ir era para Espanha….

- Não tenho sorte nenhuma, e não parava de repetir o raio do marroquino, só faltava dizer “- olha o que me saiu na rifa – Portugal !– para isso tinha ficado em Marrocos”….

Sem comentários: