domingo, 30 de dezembro de 2007

BALANÇO 2007

Por estes dias, de final de ano, somos bombardeados com todo o tipo de balanços, projecções para o futuro, desejos de que tudo melhore, etc.

No meu caso, acho que também tenho o direito a mandar o meu bitaite, por isso decidi fazer aqui, também eu, o meu balanço do ano 2007 indicando o facto/acontecimento de maior relevo.

Eu vou dividir em 2 partes:


NACIONAL

- Positivo: a despenalização do aborto. Finalmente, deixamos de ter essa nódoa que nos atirava para a Idade Média, no tratamento desta questão.

- Negativo: o Desemprego. Uma vergonha dolorosa, humilhante que, a não ser resolvida, deve levar-nos a todos a pensar no que aqui andamos a fazer, já que não somos capazes de concretizar o mínimo das esperanças criadas, aquando do 25 Abril, e retrocedemos rapidamente neste assunto, a níveis dos anos 60 e 70, ao nível da emigração que todos os dias aumenta.

INTERNACIONAL

- Positivo: a consciencialização dos americanos, relativamente às barbaridades cometidas pelo seu País e a falta de inteligência do seu Presidente no tratamento das questões do Médio Oriente, patentes nas sondagens para as próximas eleições e em todos os tipos de sondagens, o que nos pode garantir alguns anos de Paz.

- Negativo: a atribuição do Prémio Nobel da Paz a Al Gore. Foi o culminar e o reconhecimento do poderio mediático em detrimento do empenho, e da verdadeira defesa de valores da Paz, que nada têm a ver com o que o Al Gore representa e representou recentemente, enquanto governante de um dos Países mais beligerantes do Mundo e onde existe a maior indústria de armamento do Mundo, que muito já terá financiado campanhas políticas, incluindo a do Sr. Gore.

Sem comentários: