sábado, 22 de dezembro de 2007

Falta de Leite?!

Falta de Leite?!

Desde que no princípio desta semana fui ao Hipermercado onde vou há vários anos, fazer as compras habituais, incluindo o sagrado leitinho, que tenho dado voltas à cabeça, à web e a todas as fontes de informação e não consigo explicação para o que vi: não há leite Agros à venda, nem magro nem Gordo nem meio magro.

Ora, se há artigo onde eu não mudo, quer seja caro quer seja barato, é no leite. O respeito que este alimento me merece faz que eu seja fiel há muitos anos. Olhei, voltei a olhar à volta, talvez tenham mudado de lugar, mas não não há leite Agros no Hipermercado Continente.

Pensei cá para mim: grande guerra comercial, que chega ao ponto de um Hiper como o Continente deixar de comprar a uma marca/empresa da dimensão da Agros…mas não, hoje fui lá de novo, voltei a ver a zona do leite sem Agros, resolvi então inteirar-me do que se passa.

Telefonei p/ a loja respectiva quando cheguei a casa, e a resposta foi esta: de facto hoje não temos, mas ainda ontem tivemos, é que há muita falta de leite no mercado…

Sinceramente, sempre que ouvi notícias sobre leite, foi a falar de milhões de litros jogados fora pelos produtores, em protesto, por causa das imposições de quotas. Ainda há bem pouco tempo, Portugal pagou ou esteve à beira de pagar multas por produzir leite a mais…e agora, não há leite?

O que mais me surpreende é que isto se esteja a passar sem que haja um alarido por aí fora: para mim, é uma situação quase de catástrofe, não ter o leite que há décadas consumo…e provavelmente como eu, muitos milhares de consumidores….cmo é que isto se passa em surdina?

Claro, o consumidor não vai perceber, não é?

Sem comentários: