quarta-feira, 25 de julho de 2007

ENTREVISTA DE JOSÉ SÓCRATES À SIC

José Sócrates concedeu uma entrevista à SIC, antes de ir para férias, uma entrevista em que as suas respostas apareceram em tom de balanço, sobretudo agarrando-se à parte económica, imagine-se, como a área onde se sentia mais à vontade.

Não há dúvida de que, algo vai mal, quando num País que tem um poder de compra 25% abaixo da média europeia a 25, num País que tem 10% da população activa no desemprego, o Primeiro Ministro faz questão de apresentar os resultados económicos como uma das melhores vertentes da sua actuação, sendo mesmo uma das suas grandes bandeiras.

Das duas uma, ou o homem é um grande demagogo e os jornalistas seus cúmplices, ou a situação anterior à tomada de posse deste Governo era mesmo muito má e eu inclino-me para esta última hipótese.

Aliás, essa é a grande razão do patinar da oposição, é que nós estamos mal, mas antes estávamos muito pior e, a continuar com as políticas anteriores, onde estaríamos nós? Esta é a ideia que passa e que ninguém, nem jornalistas nem oposição conseguem contrapor.

Depois desta entrevista, acho que o PSD só tem um caminho: mudar de líder para ver se consegue inverter esta imagem, caso contrário pode já ir transpondo para as legislativas, de 2009, o resultado das últimas autárquicas de Lisboa.

N.B.-Estou aqui cm uma dor de dentes, mas não me passa pela cabeça resolver o assunto no Serviço Nacional de Saúde.

Sem comentários: