domingo, 17 de outubro de 2010

Portagem na zona da Maia (A41) custa o dobro das outras ex-Scut

O Governo e o País clamam pelo fim das SCUT e pelo pagamento de portagens.
Não é momento de questionar, vamos todos pagar…os que não prescindem delas, e podem, claro, pagar.

No entanto, sendo o custo por quilómetro na maioria das ex-SCUT de 0,06 a 0,08 euros, como se explica que na A41 (entre Alfena e Aeroporto Francisco Sá Carmeiro, 11,5 Km custem 1,70 Euros, ou seja, 0,15 euros/km - o DOBRO das restantes?

Terá pensado o concessionário e os inteligentes responsáveis governamentais por esta área que a malta lá da zona de Valongo, Ermesinde, Maia, está cheia de massa, por isso…pumba, lá vai passar debaixo dos pórticos.

Enganaram-se…refaçam lá as contas, porque, como diz hoje no JN o Presidente da Câmara da Maia, o Zé Pagode não anda a dormir, tem mais que fazer ao dinheiro e logicamente vai deixar a A41 às moscas e vai circular pelo centro da cidade, o que, pelos visto já se nota a olhos vistos.

Só para termos uma ideia…se a portagem Porto/Lisboa tivesse este custo por quilómetro, as pessoas pagaríam nada mais nada menos do que….cerca 45,00 euros e pagamos…20,00 euros apenas.

Portanto, mais uma vez, peguem lá na máquina de calcular e refaçam as contas, vão sempre a tempo de corrigir…caso contrário, o Presidente tem razão para considerar que haverá alguma espécie de perseguição à malta destes dois concelhos...laranja!

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma vigarice estas portagens na A41. Do aeroporto a Alfena, aquilo é uma Estrada urbana.