sábado, 16 de janeiro de 2010

Quem não se sente…

A mais que prevista candidatura de Manuel Alegre e o mais que previsto apoio apressado do Bloco de Esquerda mostram que existe efectivamente muito mais do que uma incineradora a dividir o PS de Manuel Alegre.

Acontece aos mais pintados: desentenderem-se e separarem-se das organizações que fundaram. Não é a primeira nem será a última vez. As pessoas saem e as organizações continuam.

O que já não é muito comum, é os tais que se desentendem, não saírem mas actuando como se estivessem às ordens do “inimigo” e, na hora da verdade, na hora das grandes decisões…a organização passar uma esponja sobre tudo e ir ao encontro do dissidente.

Desde a noite das últimas eleições presidenciais que eu grito a ver se alguém me ouve:

“Dr. Manuel Alegre, eu votei em si, porque não suportava a ideia de ver Mário Soares candidato a um lugar onde foi muito bom, mas para o qual não era o único possível na área do PS, aliás, seria o último por já lá ter estado, por isso, desconte lá um voto no seu milhão, porque o meu voto foi de protesto”.

Já agora, que me desculpe Manuel Alegre tê-lo iludido, mas eu fartei-me de gritar durante este tempo todo e ninguém me ouviu.

E isto, muito antes de começar a sua fase bloquista…

Sem comentários: