sexta-feira, 13 de março de 2009

Jogos de vídeo violentos…e pão sem sal

Assistimos esta semana a uma das maiores tragédias, mas não única, aliás já se vai tornando quase um hábito, os massacres nas escolas, feitos por adolescentes armados.
Em quase todos os casos tanto na Europa, como nos EUA, se constata que os jovens autores dos massacres, eram viciados em Jogos de Vídeo Violentos.
Há vários anos que psicólogos, cientistas, especialistas garantem que os jogos de vídeo violentos podem tornar o jovem num violento psicopata.
Até hoje, os países assistem impávidos e serenos a esta tragédia e não proíbem estes jogos a menores.
No entanto, preocupam-se, isso sim, em proibir-me de comer o meu pão com manteiga de manhã, manteiga e pão com sal logicamente, porque querem preservar a minha vida…ou será isto tudo, uma questão de contabilidade de custos e proveitos, sim, enterrar jovens mortos por fuzilamento de metralhadora, sai muito mais barato ao Estado do que tratar hipertensos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Mostre lá um estudo sério que garanta que jogos de vídeo violentos podem tornar jovens em violentos psicopatas. Agora fiquei curioso.

dalhenamona disse...

Viva!
Obrigado pelo seu comentário.
Não me sinto habilitado, confesso, a fornecer-he o estudo que possa considerar ser ou não sério, porque são tantos os alertas, os estudos, e, mais importante os inúmeros casos relatados, que. no mínimo, acho que o assunto deve merecer uma, como está na moda, "regulação" mais apertada.

Felizmente, e depois da matança da Alemanha, parece que está a haver alterações, quanto mais não seja, de quem verdadeiramente manda nestas coisas, que não o lobby...o MERCADO!

Já agora, se puder, forneça-me o estudo sério que prova os malefícios do sal no pão.