domingo, 19 de agosto de 2007

BANDIDOS DA ECOLOGIA

Os meus olhos viram ontem na televisão, aquilo que eu não queria crer que pudesse acontecer: um grupo de intitulados ecologistas, invadir um campo de milho e destruí-lo com uma fúria, que arrepia só de pensar que vem de gente, que se diz amiga da humanidade.

Sempre me fez confusão que haja um grupo de gente à face da Terra, para quem a sobrevivência de uma espécie de caracol ou de borboleta, seja mais importante do que o desenvolvimento de uma região ou País.

Sempre me interroguei sobre o fanatismo com que esta gente se entrega a manifestações, sempre que uma cimeira de importância mundial ocorre.

Mas agora não tenho dúvidas: trata-se, nada mais nada menos, que de grupos de insurrectos, de bandidos, quais claques de futebol, mas no seu pior que é quando destroem bombas de gasolina e tudo o que lhes aparece na frente.

Como é possível haver uma qualquer razão ambientalista que leve, um grupo de energúmenos a entrar por um campo dentro e dar cabo da cultura, e ainda aparecer em frente à câmaras de televisão a dizer que não é contra o proprietário, é contra o problema ambiental.

Um dia destes, fazem-me paragem e saltam para cima do carro à marretada, e pedem-me desculpa, porque não é contra mim, mas é pelo facto de o meu carro ser inimigo do ambiente.

Se o Estado português, com a autoridade que a Lei lhe dá, não leva este gente a Tribunal, algo muito pior do que questões ambientais está a acontecer: a sociedade está a desmoronar-se por falta de regras.

Sem comentários: