Ontem assisti, através da televisão, à entrega de computadores a pessoas que, apesar da sua idade, se decidiram a ir estudar e melhorar as suas competências, recebendo como prenda um computador em condições financeiras altamente vantajosas, e ainda por cima, com acesso à internet de banda larga, também ele em condições vantajosas.
Medida louvável, sem dúvida, esta de pôr o país a navegar na net, o país que trabalha, o país adulto, sim, porque até aqui, as famílias compravam o computador, sempre na perspectiva de que era bom para a criança, era bom para o seu futuro. Já dizia a canção “o rapaz estuda nos computadores, dizem que é um emprego com saída”.
Não se lembrou porém, o 1º. Ministro, dos efeitos perversos que esta medida vai provocar ao nível social e familiar, neste país.
Como sabemos, todos nós, o computador e a Internet já é hoje um dos factores de maior discórdia em casa, quer pela disputa entre os vários membros, para o seu uso ao mesmo, como, sobretudo, já é motivo de grandes discussões entre marido e mulher, porque este ou esta não permitem que o outro esteja muito tempo na net, devido à enorme desconfiança que se instala em casa de cada vez que o outro começa a teclar.
Enquanto, o parceiro está só a ler, tudo bem, quando começa a dedilhar, vem logo a parceira
“ - com que é que estás a falar?” ;
“ – tens assim tanto coisa para dizer?”;
Ora, o nosso amigo José Sócrates, acaba de dar uma machada na paz e na harmonia familiar que este País, tanto precisa…..para que nasçam mais meninos e não, ao contrário, aumentem os divórcios…..
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário